Santander

Logo do Santander

O Banco Santander Brasil pertence ao Grupo Santander, que tem origem na Espanha. O Santander Brasil, operação brasileira do grupo, tem 32 anos e já se tornou uma das partes mais importantes dele. Em terras brasileiras já possui mais de 2 mil agências e 19 milhões de clientes. Sua sede é em São Paulo e já se espalhou por todo o Brasil.

Qual o número do Banco Santander?

Código Banco
033 Banco Santander (Brasil) S.A.

Telefones

Central de Atendimento Santander
Capitais e regiões metropolitanas 4004-3535
Demais localidades 0800-702-3535
Ouvidoria 0800-726-0322
Deficientes auditivos e de fala 0800-723-5070
SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor
No Brasil 0800-762-7777
No exterior (ligar a cobrar) 55 11 3012-3336

História

O Grupo Santander foi fundado em 1857 e só funcionava na antiga província de Santander (daí o seu nome), atual Cantábria. Ao incorporar diversos bancos, conseguiu ganhar notoriedade e crescer no território hispânico. Passou a atuar internacionalmente com a compra de outros bancos, como o Sérfin, no México, e o britânico Abbey National.

Ao entrar no mercado brasileiro, o Banco Santander Brasil seguiu com a mesma estratégia usada anteriormente. Com a compra de outros bancos locais, foi ganhando espaço, e tanto o Banco do Nordeste quanto o Banespa foram incorporados ao Santander. Apesar de não ser legitimamente brasileiro, o Santander Brasil é uma das principais operações do Grupo Santander e está presente em todo o território nacional.

Investimentos sociais do Santander

O Banco Santander investe no desenvolvimento social de diversas formas. A instituição financeira tem um programa de bolsas para universitários, faz investimentos em instituições de ensino superior, realiza ações para trabalhadores voluntários em escolas e mantém parceria com escolas públicas. Além disso, ainda oferece crédito para pequenos empreendedores e promove ações de arrecadação de fundos para crianças e adolescentes necessitados.

A cultura também é alvo de investimentos do Banco Santander, que mantém um centro cultural em Porto Alegre, com estrutura completa, teatro, biblioteca e salas para palestras e workshops. O banco ainda investe em projetos culturais e de cultura regional. O banco também é patrocinador da Copa Libertadores.