Atualizar Boleto

Segunda via de boleto
O boleto é um documento muito usado no Brasil, sua função é de ferramenta de pagamento para produtos ou serviços. O pagamento dos boletos pode ser feito em vários locais, contanto que esse seja conveniado com o banco emissor: agências, caixas de autoatendimento, supermercados, lotéricas, entre outros. Os boletos, entretanto, tem uma data limite para validação, e após essa data é preciso ir em uma agência do banco que emitiu o boleto para efetuar o pagamento. Os bancos, porém, também dão aos seus clientes uma opção mais fácil e confortável para este tipo de situação, um serviço de atualização de boletos.

A impressão de 2ª via de boleto é simples, e apesar de muitas pessoas não terem conhecimento, pode ser feita de casa, sem nenhuma complicação. Após o vencimento, para fazer a sua reemissão de boleto basta acessar o site do banco correspondente e fazer esta atualização. Depois de atualizar o boleto, o pagamento pode ser efetuado normalmente, pois o documento não estará mais fora da data de validade. A atualização pode mudar alguns números e valores do boleto original, a depender da adição de multas, juros ou outros aspectos previamente acordados sobre vencimento.

Impressão de 2ª via de boleto

Banco Link
Banco do Brasil http://www.bb.com.br/portalbb/page600,500244,500244,20,0,1,1.bb?l=800&a=600
Itaú https://www.itau.com.br/servicos/boletos/atualizar/
Bradesco http://www.bradesco.com.br/html/classic/produtos-servicos/outros/2-via-de-boleto.shtm
Santander http://www.santander.com.br/boletos
Caixa Econômica http://www.caixa.gov.br/voce/segunda_via_boleto.asp
HSBC https://wwws8.hsbc.com.br/EPU-ATUALIZA-BOLETO/servlets/BoletoControlServlet?infraAction=findBoletoSegVia

*Os links acima foram retirados dos sites dos próprios bancos. Eles estão sem texto âncora para que todos vejam que se trata dos links realmente das instituições bancárias. O Código Banco tem o interesse de trazer apenas conteúdo informativo para nossos usuários. Estamos fazendo essa ressalva para que tomem cuidado com sites que permitem gerar novos boletos. Pessoas mal intencionadas podem criar geradores de boleto e fazer o pagamento ser redirecionado para contas erradas. Fiquem atentos!